Estrelas - ⭐⭐⭐⭐4/5
Gênero:
Suspense, RomanceTrilha sonora:
Veja no nosso instagram! (@booksnana)Ficha técnica:
Editora Intrínseca, 302 páginas, Autora: Becca Fitzpatrick, Ano da edição: 2015Sinopse:
Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.Resenha
Trama/Narrativa: A trama se entrelaçou com a narrativa, pois conforme a narrativa ia fluindo a trama mudava seu foco, sempre mantendo a sobrevivência da Britt como foco principal, mas variando a ameaça, o que tornou a narrativa nenhum pouco maçante, pois a Becca (autora) conseguiu desenvolver muito bem o nível de perigo na maioria das situações, também não achei nada muito "atropelado" como normalmente acontece, cada coisa levava seu tempo para acontecer e as partes do passado da Britt se desenvolviam de forma coesa e adequada a cada parte da história. Não senti tanta "tensão", pois parecia que os problemas se resolviam de forma simples, mas ao mesmo tempo os momentos ditos "tranquilos" eram preenchidos por problemáticas deixando bem equilibrado e muito fluída a narrativa.Personagens: Achei alguns meio estereotipados como o Calvin, por exemplo, que não parece totalmente natural em sua trajetória, mas não é só com ele, o Shaun que deveria ser o "vilão master" foi descartado de forma no mínimo leviana. Mas o maior problema foi aguentar a amiga da Britt, Korbie, meu deeeuus,eu a achei insuportável (só eu mesmo né??) eu só entendo a relação dela com a Britt pois passo a mesma coisa com uma amiga aí... Sobre a nossa protagonista, acho que a amei HAHAAHA ela é forte e determinada (só assim pra aguentar tudo aquilo), apesar de sempre tentarem protegerem ela tomou a iniciativa de se tornar mais forte e independente, ela cresceu muito como pessoa e a autora deixou bem claro que o Jude a fazia ser uma versão melhor dela mesma, já o Cal sempre a viu como menos do que ela realmente é, como vemos na cena em que ele fala que ela é fraca e por isso levaram ela e BLÁ BLÁ BLÁ (ai que vontade eu tive vontade de dar uns tapas nele), que álias, eu não cheguei a odiar desde o começo, eu o achava um babaca, mas conseguia enxergar o amor da Britt por ele. Agora o que falar do LINDO, MARAVILHOSOO do Mason/Ace/Jude ?? Ele me lembrou muito o Patch (da série Hush Hush, da mesma autora), tem como não amar?? Apesar de como tudo se desenvolveu, desde o começo o achava instigante, dava pra ver que ele era mais que aquilo, por isso no fundo suas motivações não me surpreenderam tanto, já esperava um coração que não fosse de gelo negro (kkkk desculpa o trocadilho), achei a química do casal envolvente, nossos protagonistas não se deixavam vencer, superando cada obstáculo que aparecia em suas jornadas.
Desfecho (SPOOILERSS): Sinceramente, o final em si não me deixou de cabelo em pé, achei meio utópico, tudo no final acabou em pizza, mas se acabasse de outro jeito (como com O JUDE MORRENDO) eu estaria totalmente arrasada. Apesar de não se aprofundar tanto nos distúrbios do Calvin gostei da forma em que se mostrou a solução e como foi revelando aos poucos até o final onde tudo se encaixou. Mas confesso que antes de ler o epílogo meu coração deu um salto só de pensar em terminar o livro assim e que epílogo lindooooo (leiam com a música Duele el Corazón - Enrique Iglesias, a letra se encaixa de forma tão fofaaa).
PS: Graçaas a Deus a chata da Korbie foi pra escanteio e a Britt arrumou amigas maravilhosas na faculdade <3
Diagramação: Impecável, capa bonita e equilibrada (a original também não fica atrás), não encontrei nenhuma falha ou erro, mas achei bem minimalista, gostaria de mais detalhes nos títulos dos capítulos, mas eu que sou exigente demais hahaha.
Capa original em inglês
Opinião:
Leiam se vocês curtem aquele romance Bad Boy (apesar de não haver nenhum kkkk), se você gosta de suspenses complexos e de quebrar a cabeça talvez você fique um pouco desapontado, principalmente se você for atento. Porém se você curte romances impossíveis e finais felizes (ou nem tanto) leia e deixe seu coração mais leve.Livros para sair da ressaca desse livro:
Sangue na neve (para quem gostou mais da parte do suspense) e Hush Hush (da mesma autora).Quotes:
Irei postar em nosso Instagram (junto com a trilha sonora <3)@LiteralmenteViva




Nenhum comentário:
Postar um comentário